segunda-feira, 18 de junho de 2012

Elias um homem amado de Deus

Quantas vezes queremos nos esconder como Elias, ou fugir como Jonas, pensamos que não somos
capaz, que não tem mais jeito: Mas o Espírito Santo de Deus nos faz lembrar de sua palavra onde vemos grande Homens que também tiveram momentos de insegurança, lembramos de Pedro um
dos melhores amigo de Cristo o qual sempre esteve com Ele em oração e vigília, viu grandes milagre
por parte de Jesus; também sentiu medo, vergonha por ter traído seu melhor amigo, e voltou a pescar
peixes ao invés de homens como Jesus os tinha ordenado. Em nossos dias não são diferêntes, vemos
homens e mulheres que já andou com  Cristo que evangelisou, viu seus sinais e hoje  sente sem força
querem ficar em algunha caverna dessa vida, mas Jesus precisa e conta com cada um de nós e nos diz
assim ó! Levanta-te,  resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre te a glória do Senhor
(Isaias 60-1 )

Elias um homem amado de Deus
O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.
Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto;
E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.
E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?
E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.
E o SENHOR lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.
1 Reis 19:3-15

Um comentário:

  1. Quantas vezes queremos nos esconder como Elias! mas Jesus nos manda levanta- te; sai dessa caverna muitas almas precisa te ouvir

    ResponderExcluir